quarta-feira, 14 de abril de 2021

VAMOS NOS MOBILIZAR, MINHA GENTE!

 


TEMPO DE FOME, TEMPO DE PARTILHA

É bom lembrar que viemos do útero eterno do Senhor, por isso todos somos irmãos. A pandemia veio reavivar a fraternidade, mostrando que não importa se é rico ou pobre, o vírus atinge a todos. A grande verdade da vida ficou diante dos olhos, que é a morte. Surgiram os questionamentos: a fome da justiça, a fome da solidariedade. O desemprego se generalizou, com falta de trabalho, logo é tempo também da fome do estômago.

O Papa Francisco questiona a fé "estéril", sem partilha de bens e nem atenção ao sofrimento dos outros. E continua: “se o amor acaba em nós, a fé evapora-se. Sem as obras de misericórdia, a fé morre. Eu, que tantas vezes recebi a paz de Deus, o seu perdão, a sua misericórdia, eu sou misericordioso com os outros? Eu, que tantas vezes me alimento do Corpo do Cristo, faço alguma coisa para matar a fome de quem é pobre?

Chegou a hora do tempo da partilha. No seu condomínio, no seu prédio, com seus amigos é possível arrecadar alimentos não perecíveis e entregá-los na sua Igreja. O Cardeal Orani sugere que ao ir a sua paróquia leve pelo menos um quilo de alimento. Isto já está sendo pedido nos postos de vacinação. Ninguém é tão pobre que não possa fazer essa doação. Pense nisso: vamos atenuar a fome de quem precisa, porque é fome do estômago. Podem ser famílias da periferia, pessoas das comunidades-favela e até mesmo pessoas que moram ao seu lado e estão vivenciando estes momentos difíceis e não temos conhecimento. Vivem a insegurança alimentar, porque a fome dói. É hora de despertar, porque para Deus ninguém é inútil, ninguém é excluído. É tempo de fome, mas também é tempo de partilha. Deus conta com sua generosidade.

                                                            José Adriano Gonçalves – MLR/Rio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário