domingo, 2 de dezembro de 2012

IO VIVAT! FOI MUITO BOM!


Chegamos ao fim da Semana Missionária Redentorista, depois de 10 dias - de 24/11 a 02/12 -, na Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.
Nesse tempo, tivemos muito trabalho e realizações que gratificaram os entusiasmados corações missionários.  Foi um período especial para a Paróquia Santo Afonso. Ficou a certeza de que cada missionário participante foi marcado por uma imensa alegria em servir ao Redentor e levar a Boa Nova, de um modo novo, à comunidade tijucana.

Tudo começou nas Escolas Missionárias.
Com o passar dos meses, esse projeto evangelizador tomou força e animou a comunidade pastoral, que se empenhou em realizá-lo com afinco. Muito desafiador e arrojado, para uma realidade geográfica diferenciada das habituais, mudou mentes e corações urbanos em relação às missões.

Conseguimos, por meio da fiel colaboração de paroquianos/missionários, promover a evangelização de famílias, testemunhar a caminhada dos redentoristas, informar a atuação da nossa paróquia, celebrar em espaços abertos – Praça Saens Peña e Rua Padre Champagnat – e condomínios, entreter crianças, fortalecer a presença jovem na vida pastoral e um aspecto importantíssimo: unir corações, numa relação mais íntima com o Senhor.

Registramos aqui o nosso agradecimento aos ardorosos missionários que caminharam com despojamento, alegria e amor, testemunhando que Cristo Redentor é o Senhor da vida.

Aos padres Edson Costa, Maikel Pablo, Ronaldo Divino, Ricardo Alexandre, Mauro de Almeida, José R.Vidigal, José Luciano J. Penido e Luís Carlos de Carvalho – nosso estimado pároco -, nossa ilimitada gratidão por nos impulsionarem à missão e nos mostrarem o jeito redentorista de ser.
Irmãos José Domingos e Pedro Magalhães, presenças atuantes, o nosso profundo carinho e alegria em tê-los conosco.
Seminaristas Gedson, Rocini, Rodrigo, Rubens e Vinícius... VALEU! Guardaremos, em nossos corações, cada um de vocês.
Às simpáticas jovens postulantes oblatas, Ana Paula e Priscila, a nossa admiração por servirem a nossa comunidade com singeleza, nessa semana missionária.
E às Irmãs Ana Rosa (Congregação das Irmãs da Ressurreição) e Beatriz (Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Salvador) a nossa satisfação em tê-las entre nós, mais uma vez.
                                                       
Cada pessoa contatada, cada lar e espaço visitados, cada rua percorrida, cada minuto dado às Santas Missões foram preciosos e, com isso, veio a redescoberta forte de que o nosso caminho, idealizado por Santo Afonso, é rico, profundo e nos revigora.

E agora? A Missão acabou? Que nada! Isso só foi o começo. Outras virão com certeza!

E VIVA SANTO AFONSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário