terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Padroeira da Congregação Redentorista

A Igreja comemora, dia 08 de Dezembro, a Imaculada Mãe de Deus – N. Srª da  Conceição. E a Congregação Redentorista, desde a sua fundação, a tem como padroeira, acolhida e apresentada como aquela que intercede e faz mediação redentora.

Os Missionários Redentoristas, por experiência e caminhada, sabem que a presença de Maria os ampara e garante êxito em seus projetos missionários. Ela foi introduzida no meio do povo, que por sua vez passou a dedicar-lhe uma devoção incomensurável, desde os primeiros padres e irmãos da Congregação.

Sempre que invocam Maria, os Redentoristas mostram ao povo de Deus o poder e a misericórdia da Mãe do Redentor, na obra decisiva de nossa salvação. Ainda nos sinalizam que devemos ter uma confiança incondicional nela, lembrando também a sua força missionária, seu exemplo e perpétuo socorro.

A presença de Maria na vida de Santo Afonso é marcante, firmada nas doze obras escritas por ele. E a devoção a Virgem Maria continua a ser propagada pela Congregação Redentorista, que presta-lhe culto através da novena perpétua e das contínuas missões, tomando-a como modelo e lhe dedicando um amor imenso, como o fazia Santo Afonso.

Quando recorremos a Nossa Senhora da Imaculada Conceição ela leva ao Redentor as nossas necessidades e aflições, e não recebemos nenhuma graça a não ser por sua mediação.

Que possamos, como os Redentoristas, ver em Maria o estímulo à caminhada missionária, acolher as dádivas divinas, confiar na sua intercessão e imitar a sua disponibilidade. Procuremos, também, como Santo Afonso, propagar a devoção a Imaculada Conceição nos lares, na comunidade - por onde passarmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário